fbpx

 

Você é daquele tipo de pessoa que busca por fórmulas mágicas que dão resultados em um curto espaço de tempo?

Acredita em promessas milagrosas de que em poucos dias conseguirá aquilo que, faz tempo, que você não busca fazer nada para melhorar?

Então CUIDADO! Você pode sofrer daquilo que eu chamo de IMEDIATISMO DA ATUALIDADE.

Eu costumo a dizer aqui nos meus atendimentos que MILAGRE é dogma. Por favor, não pense que estou discutindo aqui religião… longe disso!

Mas o problema é que, hoje em dia, as pessoas levam uma vida de qualquer jeito, sem estabelecer metas e objetivos sejam para sua vida pessoal ou profissional e sem persistir naquilo que querem, até que isso dê certo de fato!

Vivem um dia após o outro, sem pensar nas consequências de suas ações diárias e um belo dia leem algo assim: Elimine o seu problema “tal” em 15 dias! E acreditam nisso….=(

Reflitam comigo, você acha que um cantor famoso, por exemplo, um belo dia resolveu  subir num palco e fez o sucesso que ele tem hoje, em 15 dias?

Você acha que um atleta de olimpíadas, um dia resolveu se tornar o melhor naquele esporte, mesmo com suas habilidades e conseguiu isso em 15 dias, em 3 meses ou em 6 meses??

É claro que NÃO! Então porque acreditamos nessas propostas milagrosas e buscamos por resultados imediatos para todos os problemas que nos afligem?

Porque achamos que podemos comer de tudo ao longo do inverno e quando chega no verão buscamos fazer aquela  dieta radical em 1 mês, corremos para academia eufóricos e ficamos decepcionados quando não vemos o corpo desejado refletir no espelho em 2 meses (se é que esperamos 2 meses)??

Porque achamos que vamos abrir um negócio e vamos “bombar” em 3 meses??

O pior é que em alguns casos, as vezes até “bombamos” no início, porque as pessoas adoram tudo o que é novidade, mas depois que passa a euforia inicial, fica difícil fidelizar os clientes e mantê-los assíduos, e com isso, desistimos de insistir nos nossos sonhos, reavaliar nossas ações e definir novas estratégias.

O remédio para esse “mal” da atualidade que nos acomete e nos tornam impacientes, é aprender como exercitar a persistência, assim como, aprender a lidar com as nossas emoções. Porque são elas que nos fazem desistir ou persistir naquilo que tanto desejamos alcançar.

Esse é um dos nossos trabalhos que realizamos dentro do processo de Coaching aqui na HORIZON.

Treinamos constantemente a sua transformação, a mudança de olhar para aquelas situações que queremos resultados imediatos. Ensinamos a importância de exercitar a sua persistência e também como você pode fazer para ter os resultados mais rápidos naquilo que deseja alcançar.

Aprender a se desenvolver entendendo a importância de esperar para que seus resultados apareçam, valorizando a sua evolução, progressão pessoal e profissional até alcançar seu objetivo é o que o tornará sua conquista ainda mais valiosa!

Lembre-se que, quem deseja resultados rápidos, pode se tornar um grande desistente de sonhos e com isso, tornar-se um profissional frustrado e derrotado.

Acredite naquilo que tanto almeja, insista mais uma vez, dedique-se inteiramente ao seu objetivo, busque melhorar um pouco mais a cada dia, valorize a transformação que começará acontecer dentro de você a cada passo dado.

Aprecie a sua evolução e PERSISTA NAQUILO QUE DESEJA ALCANÇAR.

Eu tenho certeza que dessa forma, você se tornará um grande vencedor!

Se você se identificou com o conteúdo desse post, quer se aprofundar ou receber mais  informações sobre esse tema, entre em contato conosco através da aba Contato, ou cadastre para receber nossos e-mails com temas do seu interesse.

Clique em newsletter, coloque seus dados e escreva qual área do seu interesse.

Terei o maior prazer em separar cuidadosamente os e-mails com conteúdos que você escolheu para que os receba semanalmente.

Forte abraço e vamos em frente, sempre juntos!

Renata F. Barros

Master Coach & Analista Comportamental

Desenvolvimento Humano e Profissional

 

 

Compartilhe:


 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>