fbpx

Já reparou que geralmente quando estamos estagnados em alguma área da nossa vida é porque não definimos nenhum objetivo para aquilo que está sem progresso?

Isso pode acontecer na saúde física, nos estudos, nos relacionamentos, assim como também, na carreira.

Reflita um minutinho aí…. em qual setor da sua vida você sente que está estagnado? Agora, responda honestamente, sem dar desculpas ou buscar “culpados”…. você tem um objetivo claro para se desenvolver nesse setor?

Esse é um tema que sempre abordo nos meus atendimentos com meus clientes que estão buscando uma recolocação no mercado ou melhorar a performance profissional.

Para estimular as nossas ações em prol de algo, precisamos definir um objetivo para aquilo. Nem que este seja um objetivo temporário ou transitório. Mas é preciso definir o que se quer alcançar.

Definir o objetivo profissional é como colocar o endereço no GPS do carro para seguir até o destino certo. Você pode alterar a rota uma vez ou outra, mas o destino estará sempre lá.

Isso também é importante para o posicionamento da carreira daqueles profissionais que desejam crescer, assim como, aqueles profissionais que em busca de uma nova oportunidade no mercado.

Quando um profissional está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, esse objetivo começa na elaboração do Currículo, pois todo CV precisa ter um campo chamado OBJETIVO, que é, exatamente onde deve ser colocado a vaga que deseja se candidatar.

Muitas pessoas quando estão fora do mercado, se desesperam (o que é natural…) e acabam se candidatando em qualquer vaga e, muitas delas, sem conexão alguma com seu objetivo.

Resultado: não conseguem ser bem sucedidas nos processos seletivos e com isso, se frustram achando que não são bons profissionais.

Pessoal… isso não tem nada a ver com a competência profissional e sim, com a falta de foco, de objetivo!

Quando o profissional não foca em algo, ele dispersa sua atenção com diversas opções aleatórias, segue em diversas direções erradas, e se perde no posicionamento certo nas entrevistas.

A dica que eu dou aqui para quem está passando por essa fase é…. Tenha calma! Respire e planeje seus próximos passos.

Você pode começar escolhendo qual vaga deseja ocupar.

Em seguida, ajuste seu CV com esse objetivo e comece a buscar as vagas com essa nomenclatura nos sites de empresas que deseja trabalhar, vagas no Linkedin e empresas de RH.

Existem uma série de ações que podem ser feitas para conseguir aquela vaga tão almejada. Mas, o primeiro passo é definir o objetivo e coloca-lo no seu CV.

Confie na sua escolha e na sua experiência profissional. E bora focar inicialmente nisso!!

Me acompanhem por aqui e nas minhas redes sociais (Instagram e Linkedin), que vou falar sobre os próximos passos para te ajudar no seu posicionamento na carreira.

Forte abraço,

Renata Barros.

Trainer & Especialista em Carreira.

Compartilhe:


 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>