fbpx

O modelo de trabalho mudou completamente com a chegada da pandemia. Segundo pesquisa do IBGE publicada na revista Você S.A. de Julho de 2020 (https://vocesa.abril.com.br/), aponta que em maio de 2020, 8,8 milhões de pessoas estavam trabalhando em Home Office. Um crescimento gigante, que nos mostra o quanto é preciso adaptar-se a esse novo conceito de trabalho, que estará cada vez mais ocupando a realidade dos profissionais do futuro.

Os lares foram completamente invadidos por inúmeras tarefas que antes estavam subdivididas em diversos ambientes externos, onde as pessoas frequentavam e realizavam suas atividades.

Eram restaurantes, padarias e fast foods acessados para providenciar o jantar ou lanche dos filhos, as academias que eram frequentadas ao sair do trabalho, as aulas de inglês, cafés com clientes ou amigos, enfim… todos estavam acostumados a terem suas casas relacionadas apenas ao ambiente de descanso e aconchego. Isso é o que mais trouxe dificuldade aos profissionais de se adaptarem ao novo modelo de trabalho em Home Office.

Além disso, existe um fator agravante, que está relacionado às emoções. Pois, é natural que hoje em dia as pessoas estejam mais afetadas e tomadas pelo medo, ansiedade e depressão. Temas também que contribuem para a dificuldade de adaptação ao trabalho remoto.

Por esse “mix” de atividades e responsabilidades de todos os segmentos em um mesmo ambiente, é natural que estejamos nos sentindo sobrecarregados, esgotados, ansiosos, com horários desajustados, sem foco e concentração para o trabalho.

Profissionais de todas as áreas, seja autônomo, empresários, colaborador e liderança estão todos na busca pela adaptação a esse novo cenário. E, independente de qual seja o cargo, função ou profissão cada um tem enfrentado uma dificuldade e um desafio.

Líderes aprendendo a gerir a equipe remotamente e enfrentando os diversos desafios desse modelo de gestão a distância. Empresários e autônomos aprendendo a dividir sua agenda entre cliente e filhos, colaboradores ajustando agendas entre as reuniões e atividades escolares das crianças. Todo cenário ainda muito novo e todos aprendendo em conjunto a construir essa realidade que vai perdurar daqui pra frente dentro de todos os segmentos de mercado e empresas de todos os portes.

Foi pensando em tudo isso que resolvi criar um treinamento ao vivo e online, para ajudar, orientar e direcionar aqueles profissionais que estão passando por diversas dificuldades entre organizar sua rotina, definir dias e horários certos para cada atividade, ter mais produtividade no trabalho em Home Office e ainda conseguir um espaço da semana para aquelas atividades que foram deixadas para trás e que lhe traziam um pouco mais de prazer, relaxamento e alívio do estresse.

Para se construir uma rotina de Home Office produtiva é preciso aprender conciliar essas novas responsabilidades, adaptar o ambiente de acordo com seu perfil sensorial e ainda entender quais as atividades que mais tomam seu tempo e lhe fazem perder o foco e a concentração para lidar com elas sem deixa-las interferir na sua produtividade, principalmente no trabalho, que agora mais do que nunca precisa ser otimizado pois temos menos tempo dedicado à isso, devido a demanda das demais tarefas.

Após todos esse levantamento e ajustes você conseguirá definir e implementar uma rotina que melhor se ajuste a sua realidade a qual atenda suas necessidades atuais.

Acesse o link abaixo e acompanhe tudo o que eu trago nesse treinamento para você que vai te ajudar a se adaptar , tendo mais produtividade e tranquilidade nesse novo modelo de trabalho que veio para ficar. As vagas são limitadas!!

Veja os módulos e faça sua inscrição.

Vamos juntos buscar entender o que pode atrapalhar o foco, a concentração, lidar com adversidade de tarefas e responsabilidades e ainda conseguir um tempo livre para aquela atividade que faz falta nos seus dias, transformando a rotina de Home Office muito mais leve e produtiva. Afinal, estamos juntos buscando nos adaptar à esse NOVO NORMAL que já invadiu nossas casas.

Contem comigo!

Forte abraço,

Renata Barros.

Compartilhe:


 

5 Comentários      Novo comentário

 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>