fbpx

A minha pergunta hoje é para você que tem seu próprio negócio ou trabalha como profissional liberal:

Como você geralmente reage quando tem uma nova ideia para o seu negócio?

  1. fica otimista, acredita rapidamente que vai dar tudo certo e parte para ação?
  2. fica empolgado inicialmente, mas logo desiste, sentindo-se frustrado e achando-se incapaz de encarar algo mais difícil?

Se você optou pela letra B, sabia que o que pode estar te fazendo desistir de seguir em frente, pode ser uma Crença limitante?

Isso quer dizer, que pode ser um padrão de pensamento (crenças) que talvez você nem saiba que ele existe aí na sua mente, mas que te limita de alguma forma a não seguir em frente, te paralisando e não permitindo que você avance com suas novas ideias.

Esse pensamento pode estar relacionado a várias coisas que você viveu ao longo da sua infância e te fizeram se tornar um adulto inseguro, com vários pensamentos negativos que lhe fazem achar que um “projeto desse tamanho” ou uma “atividade tão complexa” não são para você.

Sempre que, pensamos em realizar ou conseguir algo que vai nos dar prazer ou realização e logo vem aqueles pensamentos rápidos, que nos fazem mudar de ideia, esse pode ser uma crença limitante. Costumamos dizer que as Crenças são aquelas “vozinhas” que veem na nossa mente, nos dizendo coisas bem ruins e nos fazendo desistir de nossos sonhos.

Dentro de um processo de Coaching de Carreira trabalhamos esses pensamentos que nos limitam, ensinamos como você pode identifica-lo e como trabalhar na construção de crenças fortalecedoras, para que, você se sinta encorajado e confiante a seguir em frente nos seus novos projetos e ideias vencedoras.

Acredite, a maior parte dos nossos bloqueios estão dentro de nós mesmos.

Por isso preste atenção na forma que você olha e coloca em prática suas ideias e novos projetos. Pode estar aí a resposta das suas maiores frustrações profissionais.

Acompanhe nossos posts no nosso blog essa semana.

Vamos falar um pouquinho mais de crenças limitantes e fortalecedoras e como isso pode te atrapalhar ou te ajudar no seu resultado profissional.

Uma ótima semana a todos.

Abraço,

Renata F. Barros 

Master Coach de Carreira & Analista Comportamental

 

Compartilhe:


 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>